PÓS ON-LINE

Abordagem Inclusiva na Aprendizagem

DATA DE INÍCIO

07/11/2022

Carga horária:

360h

Modelos de formação:

Tradicional: 10 meses

Intensivo: 6 meses

Modelos de formação

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O curso ABORDAGEM INCLUSIVA NA APRENDIZAGEM tem como objetivo levar os cursistas a analisar e compreender  a importância das práticas inclusivas, entendendo que todos têm direito a educação.

Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e  enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem.

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didáticos pedagógicos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação. 

Objetivo 


Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa 


Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas.
Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação. 

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas
Habilidades/Superdotação.

Ementa 


Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de
linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Objetivo


Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Ementa 


Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia
assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no
desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados. 

Objetivo


Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.

Benefícios exclusivos da UVA

Preencha os campos abaixo