PÓS ON-LINE

Educação Inclusiva e Mediação

DATA DE INÍCIO

07/11/2022

Carga horária:

360h

Modelos de formação:

Tradicional: 10 meses

Intensivo: 6 meses

Modelos de formação

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA E MEDIAÇÃO tem com objetivo geral oferecer aportes teóricos e práticos para que o  cursista possa compreender as efetivas práticas de mediação, sua abrangência e limites

Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto  de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias  próprias da Pedagogia criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didáticos pedagógicos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação. 

Objetivo 


Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa 


Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação.

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.

Ementa 


Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Objetivo


Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Ementa 


Concepções de Educação Inclusiva. Educação inclusiva e legislação. A mediação da aprendizagem como proposta metodológica. O perfil do professor mediador. Principais dúvidas dos professores docentes.

Objetivo


Reconhecer a necessidade dos princípios da inclusão escolar. Identificar formas de mediar a aprendizagem para torná-la inclusiva.

Benefícios exclusivos da UVA

Preencha os campos abaixo