PÓS ON-LINE

Educação Inovadora

DATA DE INÍCIO

07/11/2022

Carga horária:

360h

Modelos de formação:

Tradicional: 10 meses

Intensivo: 6 meses

Modelos de formação

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O propósito da pós-graduação em Educação Inovadora é formar profissionais da área de ensino e torná-los aptos a aplicar estratégias atraentes e diversificadas que vão facilitar o processo de aprendizagem do aluno.

Em um mundo volátil e tecnológico, que se apresenta de forma tão dinâmica, é fundamental que tenhamos profissionais capazes de se adequar às novas demandas e exigências de aprendizagem, saindo um pouco do método convencional de ensino.

O curso de pós-graduação em Educação Inovadora utiliza métodos e conhecimentos da Neuroaprendizagem para que o profissional seja capaz de oferecer aos seus alunos experiências agradáveis, prazerosas e realmente úteis dentro da sala de aula.

A busca por profissionais com esse nível de conhecimento é uma demanda recorrente do mercado, pois sabemos o quanto é desafiador colher resultados positivos dentro do processo de aprendizagem com os modelos de ensino atuais que conhecemos.

Concluída a sua formação, o profissional poderá trabalhar em instituições públicas e privadas, aperfeiçoando suas aulas como educador. Caso ocupe um cargo de coordenação ou gestão, poderá aprimorar suas funções com as novas técnicas adquiridas no curso.

Ao final da pós-graduação em Educação Inovadora, o profissional estará apto a aplicar, dentro da sala de aula, técnicas de psicologia ativa, metodologias ativas de aprendizagem, gestão e mediação de conflitos e avaliação de competências para um melhor direcionamento dos conteúdos.

Além de conhecimento técnico, também serão abordadas e aperfeiçoadas as habilidades pessoais e emocionais do profissional a partir do estudo prático dos pilares da inteligência emocional, que são essenciais para a relação que se constrói entre professor e aluno.

A pós-graduação é destinada a profissionais da área da educação, tais como professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que reconhecem a importância de um jeito diferente de educar.

Além disso, demais profissionais que atuem com processos de aprendizagem e desejam expandir seus conhecimentos com metodologias ativas de ensino também são bem-vindos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café. 

Objetivo 


RObjetivo Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Ementa 


A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa 


Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.

Objetivo


Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Ementa 


Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

 

Objetivo

Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Benefícios exclusivos da UVA

Preencha os campos abaixo