PÓS ON-LINE

Formação de Equipes Docentes para o Ensino Superior

DATA DE INÍCIO

07/11/2022

Carga horária:

360h

Modelos de formação:

Tradicional: 10 meses

Intensivo: 6 meses

Modelos de formação

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O Curso de Formação de Equipes Docentes para o Ensino Superior tem como objetivo geral oferecer aos alunos pressupostos teóricos e práticos para que possam compreender as exigências dos espaços acadêmicos e os
múltiplos fenômenos que circulam em seus espaços.

Buscar o aprendizado contínuo, tanto na sua formação, quanto na sua prática com flexibilidade.

Profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento interessados em atualizar seus conhecimentos didático
pedagógicos de modo a colaborar na educação de novas gerações.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e
felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.
Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A
construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e
tecnologia da educação.

Objetivo

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação.
Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação

Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa
A otimização do aprendizado no sec XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.

Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância

Benefícios exclusivos da UVA

Preencha os campos abaixo