PÓS ON-LINE

Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

A inclusão escolar ganhou benefícios incalculáveis com os avanços da Neurociência. Assim, o curso
NEUROEDUCAÇÃO E ASPECTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA tem como objetivo geral preparar os docentes para que possam compreender as bases neurológicas cerebrais e agir diante dos alunos com deficiências de forma a conduzi-los a uma aprendizagem satisfatória.

Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e
novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para
superação de barreiras para inclusão social.
Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos
adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população
brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e nos aspectos legais e sociais da Educação Inclusiva.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.
Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender.
Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem

Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos

Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Benefícios exclusivos da UVA

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo