PÓS ON-LINE

MBA em Gestão de Negócios e Competências Digitais

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

O curso de MBA em Negócios e Competências Digitais tem por objetivo capacitar profissionais para liderar suas organizações, conciliando o conflito entre estratégia e operações, através da aplicação de metodologias que apoiem a tomada de decisões, considerando o contexto tecnológico atual.

• Utilizar ferramentas quantitativas e qualitativas de análise digital, considerando ativos de marca, cenário financeiro e o mercado local no qual a organização está inserida.
• Criar planos estratégicos e operacionais para organizações de distintas áreas.

Profissionais das diversas áreas do saber que necessitam adquirir conhecimentos sobre negócios e digitais, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas

Objetivo 


Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos

Ementa 

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à  tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais;  Tecnologias contemporâneas 

Objetivo 

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar  com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar  problemas tradicionais.

Ementa 

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente;  Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia;  Estratégia como prática 

Objetivo 

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento  estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado  a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma  correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa 

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios  Digitais; Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do  Comportamento do Consumidor Digital 

Objetivo 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais. Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e  offline se misturam em uma só experiência.

Ementa 

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente  de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados; 

Objetivo 

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente  de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados;

Benefícios exclusivos da UVA

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo