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MBA em Gestão de Pessoas

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

O MBA em Gestão de Pessoas tem como objetivo desenvolver habilidades e competências do profissional, por  meio do desenvolvimento intrapessoal e interpessoal, a fim de convergir para o atingimento dos objetivos  estratégicos organizacionais e pessoais 

Compreender e desenvolver seu papel como líder; Entender como a gestão de pessoas se relaciona com a estratégia  organizacional; Construir uma equipe de alta performance; Ampliar seu nível de autoconhecimento e gestão das  emoções; Promover mudanças e gerenciar conflitos interpessoais; Incorporar as tendências nas práticas de gestão de  pessoas. 

Profissionais de nível superior que estão no mercado de trabalho em funções de gestão ou como empreendedores e  em cargos de liderança que queiram aprimorar suas práticas e alcançar melhores resultados por meio da utilização  de estratégias de alta performance relacionadas à gestão de pessoas.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas

Objetivo 


Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa 


Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria

Objetivo 


Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa 

Bases do comportamento individual e em grupo; Motivação; Comunicação; Liderança e gestão; A liderança  no contexto contemporâneo; Desenvolvimento de lideranças e equipes 

Objetivo 

Apresentar fundamentos e conceitos básicos em Comportamento Organizacional. Apresentar a evolução da visão sobre liderança na gestão e suas perspectivas futuras.

Ementa 

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão  de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação  constante das competências humanas 

Objetivo 

Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão  sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo. Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.

Ementa 

Contexto da Negociação. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflitos. Aspectos implícitos e  subjetivos: percepções, emoções, comunicação. Construção e consolidação de relacionamentos interpessoais na organização. Técnicas de mediação de conflitos 

Objetivo 

Desenvolver as habilidades de negociação e a identificação e resolução de conflitos administrando-os de  forma adequada através de técnicas e habilidades de negociação em diferentes situações.

Ementa 

Desenvolvimento humano e profissional; Desenvolvimento profissional nas organizações – práticas de  treinamento & desenvolvimento (T&D); Desenvolvimento de pessoas e organizações; Visão geral da gestão  por competências; A gestão por competências e os processos de gestão de pessoas; Modelo de gestão por  competências 

Objetivo 

Apresentar os processos de desenvolvimento profissional que ocorrem no âmbito organizacional,  destacadamente via área de gestão de pessoas (T&D). Apresentar a relevância, aplicabilidade e impactos da gestão por competências nas organizações.

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