PÓS ON-LINE

MBA em Logística para Negócios Digitais

DATA DE INÍCIO

07/11/2022

Carga horária:

360h

Modelos de formação:

Tradicional: 10 meses

Intensivo: 6 meses

Modelos de formação

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

Com a pandemia, os negócios digitais decolaram, e isso é só o começo. Mas ainda é necessário profissionais capacitados para acompanhar as evoluções do mercado. A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais oferece ao aluno o conhecimento em conceitos de logística e cadeia de suprimentos acerca do comércio eletrônico.

Nesse sentido, disciplinas abordadas, como Supply Chain Management & Distribuição e Negócios e Mídias Digitais, ampliam a visão do aluno e o preparam para se sobressair à concorrência.

O mercado de trabalho está aquecido e segue em alta, oferecendo um leque de oportunidades em diversos setores, como E-commerce; Armazenagem; Embalagem; Estoque; Manutenção de informação; Processamento de pedidos; Transporte; Gestão da frota; Supply chain management.

A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais capacita o profissional para atuar como um gestor, supervisionando o armazenamento e a distribuição de recursos para um determinado setor/atividade, planejando a necessidade de suprimentos, organizando estoque e controlando o fluxo de mercadorias de um comércio.

Sendo assim, o profissional poderá criar contratos de transportes e acompanhar a frota de veículos. Ademais, o seu trabalho se tornou essencial, já que o mercado exige cada vez mais profissionais especializados em negócios digitais, pois este é o novo “boom” da profissão.

Entender e utilizar com eficiência a tecnologia da informação no meio empresarial em geral, atuando nos processos logísticos para o e-commerce com seus conhecimentos adquiridos e, assim, formular ações em conexão com todos os elos da cadeia logística para negócios digitais, o que reforça os laços com toda a equipe.

Ainda, o profissional poderá atuar no setor de e-commerce, promovendo a pesquisa e inovação, acompanhando todas as variáveis envolvidas no transporte e armazenamento de mercadorias, contribuindo com as mudanças tecnológicas, culturais e sociais.

A especialização MBA em Logística para Negócios Digitais é indicada aos profissionais de Logística e Negócios Eletrônicos que são envolvidos com o processo de distribuição e logística do e-commerce, mas também é indicada para empreendedores do setor de Comércio Eletrônico que desejam aprender técnicas de Supply para aplicar em seu negócio.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas 

Objetivo 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Ementa 

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de  decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Objetivo 

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa 

Logística Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física; Canais de  Distribuição; Gestão de Transportes.

Objetivo 

Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de forma a  subsidiar as decisões sobre localização. Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais. Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Ementa 

Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Armazenagem: conceitos e aspectos operacionais; Aspectos gerenciais da Armazenagem; Gestão de Estoques.

Objetivo 

Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas. Discutir a concepção e manutenção dos armazéns, tanto em termos operacionais como gerenciais.

Ementa 

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais;  Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do Comportamento do  Consumidor Digital.

Objetivo 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais. Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e offline se  misturam em uma só experiência.

Ementa 

Operacionalização do Comércio Eletrônico; O cliente do comércio eletrônico; Avaliação de cenários  competitivos no comércio eletrônico; Ciência de Dados; Métricas e Indicadores de Business Intelligence;  Sistemas de Informação Aplicados ao Marketing.

Objetivo 

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender todos os aspectos de transações comerciais  feitas por meio de equipamento eletrônico.

Benefícios exclusivos da UVA

Preencha os campos abaixo