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MBA em Marketing Estratégico Digital

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

mulher negra sorrindo com óculos e suéter de lã bege

As empresas buscam resultados firmes para fidelizar seus clientes, buscando atender as necessidades futuras do mercado. O MBA em Marketing Estratégico Digital tem como objetivo oferecer ao aluno participante as ferramentas fundamentais para a elaboração de estratégias dentro desse universo digital, se colocando sempre à frente de seus concorrentes.

Nesse sentido, alguns dos temas propostos como compliance e governança corporativa e design remetem ao aluno a importância de estudar as estratégias gerais dentro do mercado em que atua, quase que adivinhando o que supre ao seu cliente.

O mercado de trabalho é dinâmico, sendo o profissional bem requisitado, visto que a digitalização avança cada dia mais e exige um profissional completo, que entenda de estratégias digitais, para um bom planejamento.

O MBA em Marketing Estratégico Digital prepara o profissional para fazer uma extraordinária carreira, em que umas de suas funções será implementar ações para as futuras necessidades do mercado, pensando sempre nos resultados de médio e longo prazo.

Com essa especialização, o profissional poderá atuar em agências de marketing digital, publicidade ou de mídias, startups, corporações de grande porte, departamentos de Marketing de instituições educacionais ou de empresas e, ainda, empreender como um freelancer.

Elaborar estratégias de marketing para as mídias digitais, compreendendo o comportamento do consumidor da era digital. Após estudos de persona, utilizar ferramentas para implementação de campanhas de marketing digital, direcionando o conhecimento adquirido para tomar decisões ágeis nos projetos, atuando no marketing com foco e alto desempenho.

O curso de MBA em Marketing Estratégico Digital é indicado para profissionais formados ou não em áreas do Marketing, que atuem ou pretendem atuar no marketing digital, e que buscam se aprofundar para conhecer as ferramentas certas para alavancar as vendas na web. Ainda, é altamente recomendado para os profissionais com formações diversas que buscam novas formas de pensar nos negócios digitais, que é o futuro do comércio.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas

Objetivo 


Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa 


Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria

Objetivo 


Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa 


Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços

Objetivo 


Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo.. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Ementa 


Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento

Objetivo 


“Capacitar o participante na compreensão necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo.
Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.”

Ementa 


Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais; Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do Comportamento do Consumidor Digital

Objetivo 


“Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais.
Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e offline se misturam em uma só experiência.”

Ementa 


Operacionalização do Comércio Eletrônico; O cliente do comércio eletrônico; Avaliação de cenários competitivos no comércio eletrônico; Ciência de Dados; Métricas e Indicadores de Business Intelligence; Sistemas de Informação Aplicados ao Marketing

Objetivo 


Fornecer subsídios para que o participante possa compreender todos os aspectos de transações comerciais feitas por meio de equipamento eletrônico.

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