PÓS ON-LINE

MBA em Marketing Estratégico

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

As empresas buscam resultados firmes para fidelizar seus clientes, buscando atender as necessidades futuras do mercado. O MBA em Marketing Estratégico Digital tem como objetivo oferecer ao aluno participante as ferramentas fundamentais para a elaboração de estratégias dentro desse universo digital, se colocando sempre à frente de seus concorrentes.

Nesse sentido, alguns dos temas propostos como compliance e governança corporativa e design remetem ao aluno a importância de estudar as estratégias gerais dentro do mercado em que atua, quase que adivinhando o que supre ao seu cliente.

O mercado de trabalho é dinâmico, sendo o profissional bem requisitado, visto que a digitalização avança cada dia mais e exige um profissional completo, que entenda de estratégias digitais, para um bom planejamento.

O MBA em Marketing Estratégico Digital prepara o profissional para fazer uma extraordinária carreira, em que umas de suas funções será implementar ações para as futuras necessidades do mercado, pensando sempre nos resultados de médio e longo prazo.

Com essa especialização, o profissional poderá atuar em agências de marketing digital, publicidade ou de mídias, startups, corporações de grande porte, departamentos de Marketing de instituições educacionais ou de empresas e, ainda, empreender como um freelancer.

Elaborar estratégias de marketing para as mídias digitais, compreendendo o comportamento do consumidor da era digital. Após estudos de persona, utilizar ferramentas para implementação de campanhas de marketing digital, direcionando o conhecimento adquirido para tomar decisões ágeis nos projetos, atuando no marketing com foco e alto desempenho.

O curso de MBA em Marketing Estratégico Digital é indicado para profissionais formados ou não em áreas do Marketing, que atuem ou pretendem atuar no marketing digital, e que buscam se aprofundar para conhecer as ferramentas certas para alavancar as vendas na web. Ainda, é altamente recomendado para os profissionais com formações diversas que buscam novas formas de pensar nos negócios digitais, que é o futuro do comércio.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas 

Objetivo 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.  Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Ementa 

Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual;  Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da  qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços

Objetivo 

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação  do Marketing.

Ementa 

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos  Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática

Objetivo 

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado à dinâmica de mercados  competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta,  considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa 

Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de  relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento

Objetivo 

Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.

Ementa 

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais;  Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do Comportamento do  Consumidor Digital

Objetivo 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais. Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e offline se  misturam em uma só experiência.

Ementa 

Inteligência de Negócios; Análise de Negócios; Inteligência Competitiva de Mercado; Inovação; Criatividade;  Empreendedorismo

Objetivo 

Compreender o processo de coleta e análise de um conjunto amplo de dados de uma empresa para  entender seu desempenho e, a partir daí, planejar o futuro de forma mais eficiente. Compreender os conceitos de inovação e empreendedorismo que estão promovendo verdadeiras  revoluções na forma de pensar, quebrando as barreiras do conformismo e resolvendo problemas, mais  rápidos e mais objetivo.

Benefícios exclusivos da UVA

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo