add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
A Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva é tema de constantes debates mundiais com o propósito da efetivação da inclusão tão necessária. Assim é que o Curso de Educação Especial e Inclusiva alimentando este discurso tem como objetivo geral oferecer ao professor cursista condições para compreender a necessidade do desenvolvimento de uma prática docente voltada para a inclusão de alunos com deficiências e outras necessidades educacionais especiais, através de aulas dialogadas, debates , pesquisas e estudos de caso.
Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de barreiras para inclusão social. Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.
Este curso é indicado a todos os profissionais de nível superior, que tenham aderência ao tema, em especial: professores de todas as disciplinas e níveis de ensino, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, advogados, arquitetos, profissionais da ciência da computação, entre outros.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Altas habilidades / Super dotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Atendimento Educacional Especializado (AEE): introdução. Modalidades de atendimento na educação especial. Sala de recursos multifuncionais. Flexibilização curricular. Acessibilidade. Acessibilidade, AEE e o processo inclusivo.
Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Tecnologia assistiva. Referências normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.
Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.
Carga Horária
60 horas