Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O curso Educação Inclusiva e Mediação tem com objetivo geral oferecer aportes teóricos e práticos para que o cursista possa compreender as efetivas práticas de mediação, sua abrangência e limites.
Habilidades que você irá aprender:
Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias próprias da Pedagogia criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem.
Para quem é indicado o curso?
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didáticos pedagógicos.
Plano de Estudo
Felicidade E Inteligência Emocional
Ementa Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança E Mediação De Conflitos
Ementa Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
Psicologia Da Educação E Do Desenvolvimento
Ementa Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária 60 horas
Deficiências, TEA E Altas Habilidades/Superdotação
Ementa Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Altas habilidades/Super dotação.
Objetivo Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária 60 horas
Dificuldades De Aprendizagem, Distúrbios E Transtornos
Ementa Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Carga Horária 60 horas
Mediação e Inclusão
Ementa Concepções de Educação Inclusiva. Educação inclusiva e legislação. A mediação da aprendizagem como proposta metodológica. O perfil do professor mediador. Principais dúvidas dos professores docentes.
Objetivo Reconhecer a necessidade dos princípios da inclusão escolar. Identificar formas de mediar a aprendizagem para torná-la inclusiva.