Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O curso de Educação Infantil: Neurociência e Ludicidade acompanhando as novas conquistas de entendimento sobre as questões cerebrais, oferece aos cursistas condições para análise e compreensão dos benefícios do brincar.
Habilidades que você irá aprender:
Desenvolvimento de autonomia de aprendizagem.
Para quem é indicado o curso?
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e a análise e compreensão dos benefícios do brincar.
Plano de Estudo
Felicidade e Educação Emocional
Ementa Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança e Mediação de Conflitos
Ementa Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
Psicologia Da Educação E Do Desenvolvimento
Ementa Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária 60 horas
Neuroaprendizagem
Ementa Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.
Objetivo Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.
Carga Horária 60 horas
Dificuldades De Aprendizagem, Distúrbios E Transtornos
Ementa Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Carga Horária 60 horas
Ludicidade na Educação Infantil
Ementa Sentido e princípios da Ludicidade. Contribuições de Vygotsky, Piaget, Huizinga e Callois. Brincadeiras e o faz de contas na vida da criança. A transdisciplinaridade do brincar. O lúdico na educação infantil. Concepções de Inclusão no brincar. Saberes competências do professor.
Objetivo Identificar as contribuições e Vygotsky, Piaget, Huizinga e Callois relacionados ao brincar; Apontar o significado e o sentido do brincar na Educação Infantil; Reconhecer os princípios da inclusão no momento da brincadeira.