add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Ao considerarmos a Educação Infantil como responsável por um ser em formação, sua responsabilidade avoluma-se no sentido de auxiliá-lo no desenvolvimento de um ser humano ético, crítico, solidário, que entenda o mundo como local de convivência saudável e sustentável. Neste sentido, o objetivo geral do curso de Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino é preparar o docente para compreender a prática pedagógica a partir de uma visão contemporânea inovadora, promovendo aprendizagem significativa, estimulando a interação de forma a contribuir para que a criança se desenvolva em sua integralidade.
Investigar e agir no contexto educacional, entendendo sua complexidade, tomando sua prática pedagógica como objeto de reflexão para ação de forma a aprimorá-la. Apropriar-se de procedimentos de pesquisa com o objetivo de manter-se atualizado e decidir-se por conteúdos que resultem em efetiva aprendizagem para seus alunos.
Professores com graduação nas diversas licenciaturas, interessados em atualizar seus conhecimentos para colaborar na transformação da sociedade futura a partir da participação em projetos educativos com o envolvimento e integração de seus alunos e da sociedade.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica. Emoções. Inteligência emocional.
Objetivo
Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.
Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Altas habilidades/Super dotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo
Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Carga Horária
60 horas