add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O Curso Escola Digital: Práticas Docentes para Educação Básica tem como objetivo geral oferecer condições para que os cursistas possam compreender as ferramentas básicas para tornar a prática docente inovadora e inspiradora, despertando o interesse de seus alunos.
Investigar e agir no contexto educacional, entendendo sua complexidade, tomando sua prática pedagógica como objeto de reflexão para ação de forma a aprimorá-la. Apropriar-se de procedimentos de pesquisa com o objetivo de manter-se atualizado e decidir-se por conteúdos que resultem em efetiva aprendizagem para seus alunos.
Profissionais graduados em todas as licenciaturas interessados em atualizar seus conhecimentos didático pedagógicos.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A otimização do aprendizado no sec. XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.
Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.
Objetivo
Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.
Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas