add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O Curso de pós-graduação em Gestão do Ensino Superior tem como objetivo geral oferecer aos cursistas condições de se apropriar das teorias educacionais da atualidade e suas aplicabilidades, através de práticas inovadoras, além de desenvolver habilidades sociais e técnicas que os permitam gerenciar com eficiência os espaços legais e físicos, desenvolvendo projetos que possibilitem o oferecimento de uma educação para a contemporaneidade.
Exercer a Gestão do Ensino Superior aplicando os conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível, assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnicas necessários ao desenvolvimento da educação 5.0.
Profissionais graduados nas diferentes áreas do conhecimento, dispostos a se atualizar ou aprofundar conhecimento sobre aspectos e gestão do ensino superior.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação.
Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos básicos e funções da gestão financeira. Planejamento Financeiro. Análise do ponto de equilíbrio das operações. Estrutura financeira da empresa. Administração do capital de giro. Instrumentos de avaliação de desempenho financeiro.
Objetivo
Ao final da disciplina, o aluno terá adquirido uma visão geral da gestão financeira, desenvolvido capacidade de reconhecimento e análise dos problemas financeiros e avaliação da situação econômico-financeira.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.
Objetivo
Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.
Carga Horária
60 horas