add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS ON-LINE UVA.

Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UVA É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

A Gestão Escolar Democrática apresenta-se em um contínuo movimento de desafios diários Ser Gestor e Coordenador de escola implica em saber agir no improviso próprio do cotidiano escolar, de forma competente em prol das demandas de toda a comunidade escolar. Neste sentido, o Curso de Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica da UVA tem como objetivo geral compreender a necessidade da tomada de decisões coletivas garantindo a inserção de todos os atores/coautores da escola priorizando os direitos humanos.

Habilidades que você irá aprender:

Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem. Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas constantes de seu projeto político pedagógico.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais graduados nas diferentes áreas do conhecimento, dispostos a refletir e aprender sobre o sistema educativo para redefinir sua estrutura, adotando postura inovadora necessária ao conceito democrático da contemporaneidade, priorizando a inclusão e o oferecimento de uma aprendizagem significativa a todos os seus alunos.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.a de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Carga Horária
60 horas

Ementa
Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.

Objetivo
Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.

Carga Horária
60 horas

Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.

Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.

Carga Horária
60 horas

Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Carga Horária
60 horas

Ementa
Dimensões da liderança. Formas de participação de gestão. Organização do trabalho escolar e o projeto político pedagógico. Orientação educacional e supervisão escolar. A construção do projeto político pedagógico. O projeto político pedagógico na escola.

Objetivo
Relacionar a gestão escolar democrática com a implementação do Projeto Político Pedagógico.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$130,40

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$185,79

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.