add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
A inclusão escolar ganhou benefícios incalculáveis com os avanços da Neurociência. Assim, o curso Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva tem como objetivo geral preparar os docentes para que possam compreender as bases neurológicas cerebrais e agir diante dos alunos com deficiências de forma a conduzi-los a uma aprendizagem satisfatória.
Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de barreiras para inclusão social. Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e nos aspectos legais e sociais da Educação Inclusiva.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.
Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.
Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Carga Horária
60 horas