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Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias próprias da Psicopedagogia, criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem. O surgimento da Neurociência trouxe novas esperanças para os problemas da aprendizagem, uma vez que esta ciência tem como objeto de estudo compreender os mecanismos cerebrais responsáveis pela aprendizagem do ser humano, com o intuito de prevenir e reabilitar os problemas apresentados. Dessa forma, o Curso Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem tem como objetivo Geral, oferecer subsídios para que o profissional habilitado possa analisar e compreender os mecanismos que interferem nos processos cognitivos, impedindo ou dificultando a ação de aprender e aja com compromisso e responsabilidade na superação de tais dificuldades.
A partir dos aportes da neurociência, psicologia cognitiva, pedagogia e psicopedagogia, o egresso do Curso estará apto a compreender a estrutura cerebral e suas conexões para atender em consultórios, postos de saúde, clínica, escola, casa de repouso e outras instâncias onde houver necessidade de auxiliar seres humanos a superarem os problemas de aprendizagem. Após sua formação em Neuropsicopedagogia, o profissional deverá manter-se continuamente atualizado, através de participação de estudos e pesquisas, uma vez que os conhecimentos cerebrais permanecem em eterna evolução.
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.
Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Neuropsicopedagogia: história e fundamentos. Sistema nervoso central. Funções mentais superiores: sensação, percepção e atenção. Memória. Linguagem. Intervenção em Neuropsicopedagogia.
Objetivo
Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.
Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.
Carga Horária
60 horas