Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O curso de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem tem por objetivo prover o conhecimento teórico dos processos emocionais e cognitivos da infância e da adolescência, focados na corrente da Psicologia do Desenvolvimento e do uso de ferramentas para a atuação profissional da área da saúde e da educação.
Habilidades que você irá aprender:
Aplicar conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível, assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnicas.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais da área de Educação e Saúde, além de pessoas interessadas nos estudos sobre os processos cognitivos humanos e aplicabilidade na qualidade de vida da terceira idade.
Plano de Estudo
Felicidade E Inteligência Emocional
Ementa Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança e Mediação de Conflitos
Ementa Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
Psicologia Da Educação E Do Desenvolvimento
Ementa Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária 60 horas
Psicopatologia E Aprendizagem
Ementa A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.
Objetivo Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Carga Horária 60 horas
Deficiências, TEA E Altas Habilidades/Superdotação
Ementa Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação.
Objetivo Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária 60 horas
Neuroaprendizagem
Ementa Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.
Objetivo Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.