Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia a dia.
Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.
É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.
Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.
A Psicopedagogia debruça-se sobre o fracasso escolar, considerado como o mal educativo de maior escala no mundo atual. Logo, podemos considerar que alunos com necessidades educacionais especiais ou deficiências, sejam elas quais forem, aumentam as estatísticas da não aprendizagem. Assim é que a figura do psicopedagogo se torna indispensável na medida em que seu objetivo é a superação das dificuldades de aprendizagem. Nesse sentido, o objetivo geral do Curso de Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial é oferecer condições aos profissionais da Psicopedagogia para compreender a necessidade do oferecimento de alternativas metodológicas e procedimentos didáticos que viabilizem a inclusão e o desenvolvimento cognitivo, em especial das crianças que apesentam necessidades educacionais especiais.
Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias próprias da Psicopedagogia, criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem.
Profissionais graduados, preferencialmente, em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais profissionais das diferentes áreas do conhecimento, interessados no aprofundamento do tema.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Altas habilidades/Super dotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Fundamentos da Psicopedagogia e a epistemologia convergente – Jorge Visca. Teoria Psicanalítica e Epistemologia Convergente. A Psicologia Social – Pichon-Rivière. Visões e abordagens Epistemologia Genética – Piaget. A práxis Psicopedagógica Institucional.
Objetivo
Reconhecer as teorias e abordagens relacionadas a Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
História da psicopedagogia – rumos e desafios. Avaliação psicopedagógica: o processo de intervenção clínica. Diagnóstico psicopedagógico: etapas e instrumentos. Mais considerações sobre o diagnóstico psicopedagógico. Provas operatórias. Provas projetivas e estudos de caso de intervenção psicopedagógica.
Objetivo
Reconhecer o processo da avaliação diagnóstica em Psicopedagogia.
Carga Horária
60 horas
Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.
Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na UVA é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
O aluno terá 30 dias após o início das aulas para enviar a documentação através do Portal do Aluno.
Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência, diploma de ensino superior (ou declaração de colação de grau).
Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.
As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso, garantindo descontos exclusivos para pagamentos à vista.
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.