add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Com a globalização da produção, as fronteiras competitivas deixaram de existir. Para sobreviver, as empresas precisam buscar a máxima eficiência e qualidade em seus processos. Tendo este novo modelo competitivo como pano de fundo, o MBA em Gestão da Qualidade em Produtos e Serviços tem por objetivo capacitar profissionais em modelos e ferramentas orientados para o aumento da eficiência e qualidade na produção e na oferta de serviços.
Planejar e gerenciar todas as etapas da produção de bens ou prestação de serviços, com foco na eficiência e na qualidade do produto.
Profissionais graduados nas mais diversas áreas, destacando-se Engenheiros, Administradores, Contabilistas e Economistas interessados em desenvolver seus conhecimentos em produção e qualidade.
Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.
Objetivo
Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.
Objetivo
Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Qualidade – tópicos básicos; Qualidade – tópicos avançados; Produtividade.
Objetivo
Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas. Apresentar, justificar, conceituar e ilustrar o gerenciamento da qualidade e da produtividade.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Filosofias na Gestão da Qualidade; Ferramentas básicas de Qualidade I; Ferramentas básicas de Qualidade II; Gráficos de controle; Inspeção da qualidade; Outras ferramentas de Qualidade.
Objetivo
Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da Gestão da Qualidade.
Carga Horária
60 horas