add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O MBA em Gestão de Saúde Pública desenvolve habilidades técnicas, comportamentais e humanas, garantindo uma liderança mais sólida para a promoção de mudanças e manutenção da competitividade das empresas públicas ou que se relacionam com o setor público.
Atuar como um agente de mudanças e capaz de influenciar políticas públicas que atendam aos interesses coletivos de forma legítima, causando impacto positivo e sustentável à sociedade. Desempenhar o papel de gestor de saúde do setor público com base em conhecimento, ferramentas e habilidades de gestão necessárias para uma atuação crítica e competente.
Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento (administração, medicina, enfermagem, direito, engenharia de produção etc.), que buscam capacitação estratégica diferenciada, a fim de aperfeiçoar seu desempenho gerencial para melhor atuar no Setor Público (Municipal, Estadual ou Federal) ou junto ao Governo e Organizações Públicas.
Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública; Ética e Moral; A ética nas negociações; A ética nos dias de hoje.
Objetivo
Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão. Compreender o que é ética e como ela é aplicada ao setor público em geral.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O que o orçamento público?; Operacionalizando o orçamento público; Execução orçamentária e financeira; A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública.
Objetivo
Apresentar o funcionamento do ciclo do orçamento público, começando pelo PPA e finalizando com a LOA e a programação da execução orçamentária. Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Reforma Sanitária Brasileira. Bases teóricas e doutrinárias do Sistema de Único de Saúde. Sistema de Saúde no Brasil: Organização e financiamento do SUS. Evolução histórica das Políticas Públicas de Saúde no Brasil. Política de Saúde no Brasil. Saúde ambiental e sanitária.
Objetivo
Discutir as políticas públicas de saúde no Brasil. Discutir as referências conceituais para o estudo das políticas públicas, por meio da análise da: definição e formação da agenda; processo de formulação; processo de implementação e avaliação de resultados. Discutir a evolução histórica das políticas da saúde no Brasil, analisando o contexto político brasileiro e internacional. Promover a discussão sobre as relações entre direito sanitário e políticas públicas: desigualdades sociais e desigualdades no acesso e utilização dos serviços de saúde.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Modelos assistenciais de atenção básica e evolução histórica. Necessidades de saúde e a oferta de ações e serviços nos sistemas locais de saúde. A estratégia da Saúde da Família como estruturante do SUS. Atenção integral à saúde entre o PSF e os níveis de complexidade do SUS. Focalização versus universalização na saúde na atenção básica. Financiamento da atenção básica no SUS. Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) no planejamento e programação local. Interação do SIAB com os sistemas de informação em saúde. Avaliação do impacto das ações básicas de saúde. apresentar e discutir o tema atenção primária e promoção da saúde a partir da reorientação dos serviços de saúde do SUS; refletir sobre o planejamento, monitoramento e avaliação das ações de promoção da saúde.
Objetivo
Promover a capacitação técnica e o senso crítico do aluno em relação à realidade de saúde e dos serviços de saúde, estimulando sua participação efetiva na organização da assistência de enfermagem e no planejamento de saúde, compatíveis com as necessidades de saúde da população.
Carga Horária
60 horas