PÓS 100% ON-LINE

Abordagem Inclusiva na Aprendizagem

16/01/2023

360 HORAS

Preencha os campos abaixo e descubra as condições especiais

PORQUE ESCOLHER A UVA?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do modelo presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Modelos de formação que se adaptam à sua rotina.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia-a-dia.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.

Qual o objetivo do curso?

O curso Abordagem Inclusiva na Aprendizagem tem como objetivo levar os cursistas a analisar e compreender  a importância das práticas inclusivas, entendendo que todos têm direito à educação.

Habilidades que você irá aprender:

Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem.

Para quem é indicado o curso?

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didáticos pedagógicos.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. 

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes  educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da  Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC. 

Objetivo
Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.

Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior.  Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação.

Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por  competências. Métodos para avaliação de competências. 

Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa
Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada  em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco  de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida  (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo  cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido.  Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards.  Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.  

Objetivo
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.