PÓS 100% ON-LINE

Educação Inclusiva e Mediação

16/01/2023

360 HORAS

Preencha os campos abaixo e descubra as condições especiais

PORQUE ESCOLHER A UVA?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do modelo presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Modelos de formação que se adaptam à sua rotina.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia-a-dia.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.

Qual o objetivo do curso?

O curso Educação Inclusiva e Mediação tem com objetivo geral oferecer aportes teóricos e práticos para que o cursista possa compreender as efetivas práticas de mediação, sua abrangência e limites.

Habilidades que você irá aprender:

Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias  próprias da Pedagogia criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem.

Para quem é indicado o curso?

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didáticos pedagógicos.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. 

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação. 

Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Altas habilidades/Super dotação.

Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.

Ementa
Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Objetivo
Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Ementa
Concepções de Educação Inclusiva. Educação inclusiva e legislação. A mediação da aprendizagem como proposta metodológica. O perfil do professor mediador. Principais dúvidas dos professores docentes.

Objetivo
Reconhecer a necessidade dos princípios da inclusão escolar. Identificar formas de mediar a aprendizagem para torná-la inclusiva.