PÓS 100% ON-LINE

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

16/01/2023

360 HORAS

Preencha os campos abaixo e descubra as condições especiais

PORQUE ESCOLHER A UVA?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do modelo presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Modelos de formação que se adaptam à sua rotina.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia-a-dia.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.

Qual o objetivo do curso?

O curso de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem tem por objetivo prover o conhecimento teórico dos processos emocionais e cognitivos da infância e da adolescência, focados na corrente da Psicologia do Desenvolvimento e do uso de ferramentas para a atuação profissional da área da saúde e da educação.

Habilidades que você irá aprender:

Aplicar conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível,  assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnicas.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais da área de Educação e Saúde, além de pessoas interessadas nos estudos sobre os processos cognitivos humanos e aplicabilidade na qualidade de vida da terceira idade.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência.  TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.

Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências  múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação. 

Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.

Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o  aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e  raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.