add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso de MBA em Big Data e Inteligência Competitiva tem por objetivo capacitar profissionais para atuação interdisciplinar nas áreas de Inteligência de Mercado, Business Inteligence, Big Data, Datamining, Web Analytics, Estruturação, Organização Tratamento e Visualização de Dados, com ênfase no desenvolvimento de competências e instrumentos de gestão.
Desenvolver análises e estudos baseados em massas de dados; gerenciar equipes multidisciplinares para obtenção, tratamento e análise de grandes volumes de dados.
Em função de sua interdisciplinaridade e seu interesse difuso, o curso é indicado para todas as áreas profissionais de nível superior que tenham aderência profissional à área de gestão e ciência da informação, destacando-se administradores, engenheiros, advogados, economistas, arquitetos e professores de diversas áreas, interessados em desenvolver, oriundos dos setores público ou privado.
Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.
Objetivo
Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.
Objetivo
Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.
Objetivo
Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Big Data; Armazenamento e Análise de Dados; Tecnologias de Big Data; Introdução à visualização de dados; Visualização e análise de dados; Data storytelling.
Objetivo
Conceituar e apresentar as principais ferramentas e tecnologias de Big Data. Apresentar os princípios básicos de visualização de dados, as técnicas e ferramentas para a criação de apresentações de impacto.
Carga Horária
60 horas