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O MBA em Marketing Estratégico propiciará aos participantes uma visão estratégica do Marketing.
Planejar estrategicamente as marketing em sua organização; Aplicar técnicas de gestão e marketing alinhadas à estratégia da empresa.
Executivos C-Level de Marketing.
Ementa
Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.
Objetivo
Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Bases do comportamento individual e em grupo; Motivação; Comunicação; Liderança e gestão; A liderança no contexto contemporâneo; Desenvolvimento de lideranças e equipes.
Objetivo
Apresentar fundamentos e conceitos básicos em Comportamento Organizacional. Apresentar a evolução da visão sobre liderança na gestão e suas perspectivas futuras.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação constante das competências humanas.
Objetivo
Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo. Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Contexto da Negociação. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflitos. Aspectos implícitos e subjetivos: percepções, emoções, comunicação. Construção e consolidação de relacionamentos interpessoais na organização. Técnicas de mediação de conflitos.
Objetivo
Desenvolver as habilidades de negociação e a identificação e resolução de conflitos administrando-os de forma adequada através de técnicas e habilidades de negociação em diferentes situações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Desenvolvimento humano e profissional; Desenvolvimento profissional nas organizações – práticas de treinamento & desenvolvimento (T&D); Desenvolvimento de pessoas e organizações; Visão geral da gestão por competências; A gestão por competências e os processos de gestão de pessoas; Modelo de gestão por competências.
Objetivo
Apresentar os processos de desenvolvimento profissional que ocorrem no âmbito organizacional, destacadamente via área de gestão de pessoas (T&D). Apresentar a relevância, aplicabilidade e impactos da gestão por competências nas organizações.
Carga Horária
60 horas