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Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal

16/01/2023

360 HORAS

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Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do modelo presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Modelos de formação que se adaptam à sua rotina.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia-a-dia.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.

Qual o objetivo do curso?

Capacitar profissionais de enfermagem na atuação de UTI pediátrica e neonatal.

Habilidades que você irá aprender:

Capacitar profissionais de enfermagem na atuação de UTI pediátrica e neonatal.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais de enfermagem que atuem ou com interesse em UTI pediátrica Neonatal.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Ensinar noções iniciais de Primeiros Socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra-hospitalar (Pronto Atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o Suporte Básico e Avançado de Vida.

Objetivo
Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.

Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da Administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da Administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.

Objetivo

Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.

Ementa
Assistência de Enfermagem ao paciente com afecções neurológicas. Assistência de Enfermagem ao paciente com afecções respiratórias – manejo das vias aéreas. Assistência de enfermagem ao paciente com afecções cardiológicas – Síndrome Coronariana e Suporte Avançado a Vida. Coleta e interpretação de exames laboratoriais e de imagem. Assistência de Enfermagem no cuidado intensivo ao paciente grande queimado. Assistência de Enfermagem no cuidado intensivo ao paciente com infecções respiratórias – COVID-19.

Objetivo
Compreender a organização de um serviço de emergência; conhecer e compreender a infra-estrutura e organização de um serviço de urgência/emergência e Unidade de terapia intensiva.

Ementa
Bases teóricas e legais da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Terminologias da Enfermagem: taxonomia da NANDA e Classificação Internacional para Prática de Enfermagem. Implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem em diversos cenários. Organização da unidade neonatal e recepção do neonato na sala do parto. Assistência de Enfermagem ao paciente neonato: exame físico, principais problemas e cuidados intensivos. Reanimação neonatal.

Objetivo
Desenvolver conhecimentos e habilidades para a implementação das etapas de coleta de dados, diagnósticos de enfermagem, planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem respaldadas em referencial teórico de enfermagem utilizando as classificações NANDA, NIC e NOC.

Ementa
Programas de atenção à criança e o adolescente. Crescimento e desenvolvimento infantil no âmbito da consulta de Enfermagem. Agravos de saúde mais comuns na infância e adolescência Bases teóricas da promoção da saúde. Programa Nacional de Imunização. Segurança do paciente.

Objetivo
Discutir os cuidados de enfermagem a criança e o neonato sob os aspectos biopsicossociais, assim como a participação da família e da sociedade no seu processo de crescimento e desenvolvimento.