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MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem

16/01/2023

360 HORAS

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PORQUE ESCOLHER A UVA?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do modelo presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Modelos de formação que se adaptam à sua rotina.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro do seu dia-a-dia.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 disciplina como no modelo tradicional.

Qual o objetivo do curso?

O MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem prepara o aluno para planejar, organizar e desenvolver ações, além de avaliar processos assistenciais e gerenciais no serviço de saúde público ou privado, a partir de conceitos, princípios e ferramentas focados em qualidade e segurança.

Habilidades que você irá aprender:

Identificar os princípios e práticas fundamentais da gestão da qualidade em saúde. Compreender quais estruturas, sistemas e processos estão envolvidos na gestão da qualidade em saúde. Identificar, avaliar e propor melhorias nos processos do segmento de saúde, especialmente o hospitalar.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais da área de saúde que tenham interesse em atuar com gestão da qualidade.

Plano de Estudo

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da Administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da Administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.

Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.

Ementa
Gerenciamento do Escopo; Gerenciamento do Cronograma; Gerenciamento do Custo; Gerenciamento da Qualidade; Gerenciamento dos Recursos; Gerenciamento das Comunicações.

Objetivo
Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento do Escopo, do Cronograma e do Custo em projetos. Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento da Qualidade, dos Recursos e das Comunicações em projetos.

Ementa
Conceito de qualidade e sua importância. Processos em gestão de saúde. Tipos de auditoria e sua aplicação. Metodologias aplicadas ao processo de auditoria. Relatório de auditoria.

Objetivo
Desenvolver habilidades para a implementação de processos de qualidade em saúde, bem como processo de auditoria.

Ementa
Filosofias na Gestão da Qualidade; Ferramentas básicas de Qualidade I; Ferramentas básicas de Qualidade II; Gráficos de controle; Inspeção da qualidade; Outras ferramentas de Qualidade.

Objetivo
Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da Gestão da Qualidade.